Bocaina realiza o 1º ENCONTRO REGIONAL DE CARROS ANTIGOS

Publicado em: 11/05/2023 10:25

Encontro Regional de Carros Antigos em Bocaina foi sucesso de público e participações, onde mais uma vez a cidade se tornou palco de um grande evento com a presença de turistas e apaixonados por carros antigos de toda a região.

Realizado pela Prefeitura de Bocaina juntamente com a Diretoria de Turismo e Diretoria de Cultura, o evento também fez parte das comemorações aos 132 anos de Emancipação Político Administrativa e recebeu veículos de todos os tipos como FUSCAS, OPALAS, KOMBIS, GOLS, CHEVETES, PASSATS, JEEPS além de clássicos como BUIK,FORD, PICK UPS dentre outros.

Segundo Carlos Alberto Cunha, diretor de Turismo de Bocaina, este evento também já faz parte do calendário oficial de eventos do município e será cadastrado junto a Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, devido a grande participação e visita dos turistas durante o evento.

“Este evento superou todas as nossas expectativas, tanto de participações como de público presente. Recebemos mais de 200 veículos antigos e é notório a satisfação de todos com o local escolhido para a realização do encontro, a participação da nossa feira do artesanato que também é uma oportunidade para que eles possam vender seus produtos, o show com artistas de Bocaina – LUCA MUNHOZ e BANDA TOCA RAUL- também foi um diferencial e é claro, a colaboração das diretorias envolvidas que proporcionaram um belíssimo evento. Fiquei muito satisfeito e já podemos esperar o próximo”, disse o Prefeito Marco Antonio Giro, o Pipoca, que também participou do encontro expondo seu VW FUSCA ano 1973.

PARTICIPAÇÃO ILUSTRE

Uma participação ilustre foi a do FORD PICK UP 1928 verde, do saudoso Sr. Iris Gama que atualmente pertence ao Sr. Marcos Franceschi e que permaneceu exposto durante grande parte do encontro.

“Este veículo serviu de transporte de mercadorias e materiais de construção durante décadas e sempre dirigido por Iris Gama, bocainense que muito contribuiu para o desenvolvimento de Bocaina.O veículo foi adquirido por um empresário da cidade, o Neto da Farmácia e posteriormente vendido a um Jauense para só depois ser comprado pelo Marcos”, explica Pipoca.

A Prefeitura de Bocaina estende seus agradecimentos a todos que puderam participar deste momento de confraternização e amizade e também ao pessoal da Feira do Artesanato e das entidades: APAE, Voluntários do Câncer e Cãozinho Fiel pela participação e em especial a Defesa Civil pela colaboração.