Governador João Dória participa de Evento de Criação da Região de Estado em Jaú

Publicado em: 02/07/2021 11:05

Comitiva de Bocaina presente ao Evento sobre a Criação da Região de Estado em Jau com a presença do Governador João Doria e prefeito Marco Antonio Giro, além da vereadora Maria Laura Gregori e Kellen Carinhato, Diretora de Saúde de Bocaina.

Segundo a explanação do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholli, a criação desta Região de Estado facilitará o envio de demandas dos municípios que compõem a Micro Região de Jaú, diminuindo os entraves e abrindo opções, além de novos acessos aos investimentos do Governo bem como na regionalização de Políticas Públicas voltadas a Educação, Obras, Saúde, Habitação, Turismo e Cultura, Infraestrutura e Transportes e Segurança.

Governador João Doria anunciou durante seu pronunciamento, investimentos nas áreas de Infraestrutura, Habitaçao, Saúde, Educaçao e Obras Viárias para todo o Centro do estado de São Paulo aos prefeitos das 11 cidades que compoem a Micro Regiao de Jau e apresentou um vídeo, em nome da Artéris Via Paulista, sobre as obras da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP 255, com a duplicação dos primeiros 10 km de extensão, ligando Bocaina a Jau, com os novos dispositivos de acesso para as cidades, com investimentos de mais de R$ 50 milhões, além da criação de mais de 200 empregos diretos na obra.

O Prefeito MARCO ANTONIO GIRO, o Pipoca, assinou convênios nas áreas de Infraestrutura, Educação e com ênfase na Vicinal Dr.Alfredo Sormani Junior( Bocaina-Bariri). Ao todo, Bocaina irá ser beneficiada por quase R$13 MILHÕES em obras.

"Agradeço imensamente ao Governador João Doria e ao Vice Governador Rodrigo Garcia, ao secretario Marco Vinholli, ao Rubens Cury e aos Deputados Arnaldo Jardim, Geninho, Rodrigo Agostinho, Ricardo Madalena e Vinicius Camarinha por colaborarem com estas conquistas para a nossa cidade. Mais de R$ 13 milhões em investimentos e vem mais, muito mais por aí. A criação desta Micro Região nos trará inúmeros benefícios e tornará mais fácil a nossa conversação com o Governo de São Paulo", disse Pipoca.

INÍCIO DAS OBRAS NA BOCAINA- BARIRI

Dória também anunciou durante o evento, logo após convidar os Prefeitos Marco Antonio Giro, de Bocaina e Abelardo Maurício Martins, de Bariri a subirem ao palco para oficializar o convênio, no valor de R$ 11.771.785,52 para obras de recapeamento em toda a extensão da Rodovia Vicinal Dr. Alfredo Sormani Junior, dos quais 14 km pertencem a Bocaina e os restantes 4 km pertencentes a cidade de Bariri.

Inaugurada no dia 1º de abril de 1989, a Rodovia tornou-se uma importante ligação entre as cidades de Itapuí, Bariri e Boracéia com interligação da SP-304, com grande predominância de caminhões para escoamento da produção agrícola de nossa região.

Segundo o Governador , já estão autorizados os procedimentos legais para o início das licitações de contratação das empresas que irão conduzir as obras, e tão logo esse procedimento esteja concluído, iniciam-se as obras para melhoria desta importante rodovia.