BOCAINA RECEBE EDIÇÃO DA VIAGEM LITERÁRIA

Publicado em: 29/08/2023 10:45

A cidade de Bocaina recebeu no dia 24 de agosto, a Escritora Camila Genaro na Biblioteca Municipal Emmanuel Guedes dentro da 15º Edição da Viagem Literária, em uma parceria entre a Prefeitura de Bocaina através da Diretoria de Cultura e o Governo de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Industria Criativas.
Tia Camila, trouxe a Contação de História, proporcionando um momento de grande interação com as crianças, convidando-os a participarem da contação e ao final ainda presenteou a Biblioteca com alguns exemplares de seus livros.

VIAGEM LITERÁRIA - O que é?
Há mais de 15 anos na estrada, o programa Viagem Literária tem como objetivo aproximar bibliotecas, literatura e livros das cidadãs e dos cidadãos paulistas, promovendo diálogos de qualidade com toda a comunidade.
A seleção das bibliotecas participantes obedece a critérios técnicos e leva em conta o compromisso dos municípios com: as contrapartidas e os pré-requisitos do programa; a estimativa do potencial do Viagem Literária na cidade; a participação das equipes nas ações anuais do SisEB – capacitações presenciais, virtuais e a distância, doação de acervo, Seminário Internacional Biblioteca Viva e atualização do cadastro das unidades na plataforma Bibliotecas Paulistas. Os municípios devem, obrigatoriamente, adquirir as obras indicadas pelos facilitadores do programa para compor os acervos das bibliotecas e a programação das atividades da edição.