Obras de melhorias em estradas rurais no município de Bocaina

Obras de melhorias em estradas rurais no município de Bocaina


Publicado em: 23/08/2023 11:55

Whatsapp

 

A Prefeitura do Município de Bocaina vem realizando obras de melhorias nas estradas rurais com o objetivo de proporcionar maior segurança aos usuários e também para o escoamento da produção agrícola dos sítios e fazendas.
Com o convênio firmado com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo no valor de R$ 334 mil e com grande atuação do Deputado Estadual Itamar Borges, esse é o terceiro lote de estradas no município que teve o seu início no trecho de acesso ao Curralinho, depois o Bairro de São Domingos e agora a BOC 302, a estrada das Duas Águas, dentro do Programa Cidadania no Campo - Rotas Rurais - Melhor Caminho.
As obras do PROGRAMA CIDADANIA NO CAMPO: ROTAS RURAIS (MELHOR CAMINHO), buscam mitigar os efeitos erosivos e a desordenada ação antrópica no quesito manutenção de estradas municipais rurais, visando a preservação de recursos naturais e consequente estímulo aos produtores em busca do desenvolvimento sustentável.
"Bocaina pode se considerar privilegiada por estar recebendo esta melhoria em suas estradas. Já havíamos sido contempaldos anteriormente pelo antigo programa estadual, através da CODASP, juntamente com o Melhor Caminho. Agora nesta nova gestão, nosso município teve 3 convênios assinados o quem vem garantir aos nossos produtores rurais e a população rural, a continuidade do escoamento de suas produções, a segurança no transporte escolar e outros serviços, que dependem de uma melhor trafegabilidade", explica Plínio Marques, Diretor de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Bocaina.
"Gostaria de agradecer ao Governo de São Paulo através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento por este importante convênio de melhorias de nossas estradas rurais e em especial ao amigo Deputado Estadual Itamar Borges por estar contribuindo com o nosso município, trazendo cada vez mais recursos e melhorias, nos ajudando no desenvolvimento de Bocaina. São mais 2 mil e 300 metros de estradas aqui nas imediações da Fazenda Duas Águas que também irão beneficiar aos produtores do Assentamento Fortaleza, melhorando sobremaneira o tráfego neste local", enfatizou o prefeito Marco Antonio Giro, o Pipoca.

 


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25