PREFEITURA DE BOCAINA INICIA “PROJETO RECICLA BOCAINA”

Publicado em: 26/07/2023 15:20

A Prefeitura do Município de Bocaina iniciou o Projeto Recicla Bocaina e fez a entrega de carrinhos de coleta de produtos recicláveis a coletores que já desenvolvem a atividade de coleta e separação deste tipo de resíduo.

O Prefeito Marco Antonio Giro fez uso das redes sociais para convidar aos coletores interessados em receber esse novo carrinho, cujo objetivo principal na verdade é contribuir com melhores condições para que esses cidadãos que percorrem os bairros da cidade possam recolher os resíduos com menor esforço, garantindo assim uma boa quantidade em sua coleta.

“Nosso objetivo é contribuir com esses coletores que trabalham diariamente na coleta de resíduos recicláveis, garantindo assim a geração de recursos para suas famílias. Já havia visto um projeto assim em outras cidades e resolvemos implantar aqui em Bocaina. Chamamos os coletores interessados para que fizessem a sua inscrição e assim recebesse o seu carrinho. No total serão entregues 17 carrinhos e ainda queremos aumentar a quantidade e dar prosseguimento a esse importante projeto de sustentabilidade e educação ambiental”, disse o prefeito.

“A reciclagem é um processo de transformação de resíduos sólidos descartáveis em novos insumos e produtos. O processo de reciclagem é bastante antigo e foi ampliado mediante a grande produção de lixo no mundo. Reciclar ajuda na conservação de recursos naturais como madeira, água e minerais, reduzindo a necessidade de extração de novas matérias-primas”, disse Plínio Roberto de Freitas Marques, Diretor de Meio Ambiente de Bocaina.