DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE BOCAINA ANUNCIA INICIO DAS AULAS PARA FEVEREIRO

Publicado em: 24/01/2022 16:45

A Diretoria de Educação de Bocaina anunciou o início do Ano Letivo 2022 para o dia 02 de Fevereiro em todas as unidades da rede municipal de ensino.

Celeste Baccarin, Diretora Municipal de Educação explicou como será o início do ano letivo, seguindo as orientações sanitárias, através do calendário escolar debatido com as coordenadoras educacionais das respectivas unidades.

“Desde o mês de dezembro de 2021, nos reunimos para debater a elaboração do Calendário Educacional, visando o melhor aproveitamento tanto para os alunos quanto aos professores, pois existe toda uma nova visão em relação ao período que estamos vivenciando. Fizemos todo o planejamento para 2022, como utilização do transporte escolar, merenda, apostilas, insumos para as unidades e é claro, como já fora anunciado pelo Prefeito, teremos a reforma de todas as unidades, e tivemos que nos preparar para isso também. Voltaremos neste ano, com um grande entusiasmo para as salas de aula e temos a certeza de que seremos felizes e que passaremos por tudo isso com o sentimento do dever cumprido”, disse Celeste.

ORIENTAÇÕES SANITÁRIAS E VACINAS

Outro Fator muito importante a se levar em conta neste início das aulas, esta relacionado com as Orientações Sanitárias que serão mantidas em todas as unidades escolares e nos ônibus de transporte no município.

Uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento e higienização de salas de aulas já vinham sendo adotados e continuarão no decorrer de 2022.

Aliado a tudo isso, o início da vacinação para as crianças de 05 a 11 anos também terá a sua contribuição para o sucesso da volta as aulas.

“Esperamos ansiosos pelo início da imunização de nossas crianças, pois nossa maior preocupação sempre foi com o bem estar de nossos alunos. Para isso contamos com a colaboração e preparo de todas as nossas profissionais que estão para ajudar nesse processo de volta as aulas”, enfatiza Celeste.

REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Em contato com a Delegacia de Ensino de Jaú, a informação de que as 2 unidades escolares do Município, a Escola Estadual Capitão Henrique Montenegro e a Escola Estadual Professora Nelly Colleone Ravagnolli também se iniciam no próximo dia 02 de fevereiro.

Importante lembrar aos senhores pais, que vão necessitar de transporte escolar, que entrem em contato com o Departamento de Transporte, para a comunicação da necessidade e qual a unidade escolar a qual o aluno pertence, através do telefone: 3666-2929.