Bocaina recebe mais uma viatura para auxiliar o trabalho de patrulhamento no município

Publicado em: 23/12/2021 09:31

O Prefeito Marco Antonio Giro , o Pipoca ,  participou de Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, onde recebeu uma nova viatura GM S-10 Cabine Dupla , dentro do Programa AgroSP + Seguro - Segurança no Campo, para o trabalho de patrulhamento e auxílio das atividades da Defesa Civil no Município de Bocaina.

Durante o evento, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Itamar Borges, ressaltou a importância do setor dos agronegócios, responsável por 14% do PIB e por 40% das exportações estaduais, lembrando que desde que aceitou o desafio para ingressar na Secretaria, seguiu a orientação do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia para ouvir o setor do agro. "Desde o primeiro dia tenho, junto com o secretário-executivo Francisco Matturro, ouvido nosso time da Secretaria, as empresas, associações, cooperativas, produtores, prefeitos, parlamento e todos os elos da cadeia produtiva do Agro", afirmou.

AgroSP+Seguro- SEGURANÇA NO CAMPO

O Programa AgroSP+Seguro vai garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. O Governo de SP vem entregando viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural. Na primeira fase, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento fez a entrega de 250 caminhonetes a municípios em diversas regiões do estado e continuará a contemplar os demais municípios.

Os veículos, modelo 4x4 a diesel turbo e cabine dupla, possuem identidade visual do programa e são adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá às administrações municipais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais, e em Bocaina terá a coordenação da Defesa Civil do Município.
" Mais um veículo que passa a integrar a nossa frota. Essa viatura irá contribuir para o patrulhamento de toda a nossa área rural e servirá de suporte para as ações de nossa Defesa Civil . Cabe a nós agradecer ao Governo do Estado por mais uma vez contemplar a nossa cidade com este programa de segurança , trazendo assim , tranquilidade aos nossos munícipes", disse o Prefeito Marco Antonio Giro, durante a entrega da nova viatura.