PREFEITURA AMPLIA ATENDIMENTOS NA ÁREA DE ODONTOLOGIA

Publicado em: 12/12/2019 16:25

A Prefeitura do Município de Bocaina através da Diretoria de Saúde ampliou os horários de atendimentos na área de odontologia nas unidades de saúde.

Com a contratação da nova dentista , as unidades do PAS JOSÉ TONON , UBS DR EDWIN MONTENEGRO e PAS PEDRO ALEXANDRINO passam a trabalhar com horários ampliados para que a população possa receber os tratamentos bucais oferecidos.

Desde o dia 02 de Dezembro , a Dra. Letícia Moreira Bello está atendendo aos usuários nas unidades , num total de 10 atendimentos por período.

Formada em Odontologia pela Universidade de Araraquara ( UNIARA) , Dra Letícia explica “que todos os municípios deveriam contar com atendimento básico de saúde bucal , pois cuidar dos dentes não é apenas uma questão estética, e sim de saúde. A nossa saúde começa pela boca, por isso a má higiene bucal a transforma num ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos, o que pode ocasionar uma série de danos e doenças como, as inflamações, as cáries, a destruição dos tecidos de suporte, a gengivite (inflamação da gengiva- estágio inicial), a periodontite (doença crônica gengival), endocardite bacteriana (infecção grave das válvulas cardíacas ou das superfícies do coração), risco cardiovascular aumentado, parto prematuro em mulheres grávidas, doenças pulmonares e até possíveis complicações do diabetes”.

“ Estamos investindo na melhoria do atendimento de nossa população , com a contratação de novos profissionais e a ampliação dos atendimentos de dentista nos nossos postos vem em atendimento aos pedidos de nossa gente. Agora , durante toda a semana , a população poderá estar recebendo os atendimentos , diminuindo assim a demanda por dentistas em Bocaina”, enfatizou o prefeito Marco Antônio Giro , o Pipoca.

As unidades montaram um cronograma de atendimento para a população:

PAS JOSÉ TONON - TERÇA E QUINTA-FEIRA , no horário de atendimento da unidade, sendo exclusivo para os cadastrados no PAS JOSÉ TONON.

PSF 2 ( ao lado da Igreja Água Viva) - SEGUNDA E QUARTA, no horário de atendimento da unidade , sendo exclusivo para os cadastrados no PSF 2 e Centro de Saúde.

PAS PEDRÃO - SEXTA-FEIRA - no horário de atendimento , exclusivo para os atendidos na unidade.

Para maiores informações , ligue 3666-8620