NOTA FISCAL ELETRÔNICA SE TORNA OBRIGATÓRIA A PARTIR DO DIA 5 EM BOCAINA

Publicado em: 02/09/2016 00:00

A Prefeitura Municipal de Bocaina torna definitiva, a partir do próximo dia 5 de setembro, a implantação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) no município. O processo, que teve início em 1º de agosto de forma facultativa, passa a ser obrigatório para fornecedores de materiais, prestadores de serviços, entre outros.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Wilson Aparecido Ruis, a NFS-e irá eliminar a nota tirada à mão. A prefeitura inclusive já promoveu a apresentação do novo serviço através de palestras com a participação de empresas e escritórios contábeis da cidade.

Transmitida pela internet, a NFS-e tem como objetivo facilitar o trâmite de documentos entre o emissor da nota (prestador de serviço, tomador ou comerciante) com compradores e órgãos públicos. Ela é emitida e armazenada eletronicamente, com validade garantida por meio de assinatura digital.

“Podemos citar alguns benefícios, como a diminuição de custos de impressão, aquisição de papel, redução de espaço físico para arquivamento e a facilidade de consulta através da internet. Sem dúvidas, é de grande importância, pois muitos prestadores de serviço já a utilizam. Isso aumenta a confiabilidade da Nota Fiscal, diminui a sonegação e garante o aumento da arrecadação sem aumentar a carga tributária”, afirma Ruis.

Os interessados podem se dirigir pessoalmente ao setor de lançadoria da prefeitura para retirar a senha de acesso ou solicitar o alvará pela internet, através do e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (14) 3666-8000.