Feira de artesanato comemora 3 anos com musical da Jovem Guarda no sábado em Bocaina

Publicado em: 15/01/2008 00:00

No aniversário de três anos, a feira terá a apresentação do conjunto “Jovem Banda da Velha Guarda”, e da Banda Marcial da Prefeitura, além de recreação para crianças e sorteio de brindes no Ginásio de Esportes “Dedé Megale”, no bairro do José Tonon.
 A Feira de Artesanato de Bocaina comemora no sábado, dia 19, três anos de existência com atrações musicais e diversão para as crianças.
A feira acontecerá 10 às 17 horas, no ginásio municipal de Esportes “Dedé Megale”, no bairro popular José Tonon. É a primeira vez que o evento ocorre em lugar fechado. São 20 barracas de artesãos que participam do evento, implantado em janeiro de 2005 pela administração do prefeito Kiko Danieletto (PV).
O conjunto “Jovem Banda Velha Guarda”, formado na sua maioria por casais acima dos 45 anos, fará apresentação musical das 14 às 17 horas, alegrando a feira.
Dirigido pela professora de música Carmem Baccarin e o músico Flávio Ciotti, a “Jovem Banda Velha Guarda” canta, ao som de órgão, somente músicas de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia, Eduardo Araújo, Ronnie Von, The Jordans, Vanusa, Renato e seus Blue Caps, Vips, entre outros músicos da jovem guarda.
Todos os componentes do conjunto se apresentam vestidos com roupas da época, anos 60: correntes, medalhões, anéis, mini-saias listradas, entre outros apetrechos.
Na feira, a Diretoria Municipal de Educação e Cultura garantirá recreação para as crianças com pintura, pipoca e brincadeiras.
Banda Marcial
A Feira de Artesanato terá na manhã, às 10 horas, a apresentação da Banda Marcial de Bocaina, da Prefeitura. Formada por 45 músicos – de 12 a 22 anos –a Banda Marcial sagrou-se em dezembro campeã em Cubatão (Baixada Santista) do concurso de bandas e fanfarras do CIFABAN – Circuito de Fanfarras e Bandas do Estado, contra concorrentes de peso, como bandas de Bariri, Porto Ferreira, Cristais Paulista, São Vicente, Serrana, Senai-Bauru, Santa Cruz da Esperança.
O prêmio de campeã rendeu um troféu e um instrumento – tuba sinfônica – que tem valor de R$ 10 mil. O maestro Ronaldo Aparecido Lopes ganhou um troféu como o  “Melhor Regente”.