Crianças e Adolescentes plantam 101 mudas de árvores no centro de Bocaina

Publicado em: 13/12/2007 00:00

São mudas de resedá, quaresmeira e murta que foram plantadas em ruas do centro-leste da cidade, projeto da Prefeitura com a participação de alunos das redes municipal e estadual de Ensino.
A Prefeitura de Bocaina realizou o plantio de 101 novas mudas de árvores no lado leste do centro da cidade, com a participação de crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de Ensino.
Na sexta e ontem, os alunos “botaram a mão na terra” e plantaram 48 mudas da espécie resedá na rua XV de Novembro, rua principal e central da cidade, que não possuía pouca arborização. As mudas foram plantadas a distância uma da outra de 7 metros.
Outras 53 mudas de quaresmeira e murta foram também plantadas nas ruas Américo Brasiliense, Cerqueira César e em 8 travessas da região.
“Temos um projeto de Educação Ambiental em Bocaina, sempre com a participação de nossas crianças e alunos das escolas municipais e da estadual. Desta vez, nossa ação foi melhorar a arborização de ruas do lado leste do centro que pecavam por falta de árvores”, comenta o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), cujo compromisso com a preservação do Meio Ambiente é muito grande, inclusive por consciência e formação profissional de engenheiro agrônomo e ligação forte com o Partido Verde.