Prefeitura entrega ampliação e reforma de área de esportes e lazer em Bocaina.

Publicado em: 08/10/2007 00:00

O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto PV), entregará às 9 horas do próximo domingo, dia 7, a ampliação e reforma total da  área esportiva e de lazer “Mário Francisco Fonseca”(o Chicãozinho),  na rua José Pereira, sem número, no bairro popular CECAP no município.
Com recursos próprios, foram construídos na área playground, quadra de grama de futebol society, colocada iluminação e novo alambrado, reformada a arquibancada de cimento, aberto novo portão de acesso à população e feita arborização, com mudas de ipê roxo, palmeira imperial, jacarandá mimoso, sibipiruna (árvore símbolo de Bocaina), entre outras espécies.
A área encontrava-se totalmente abandonada desde 1996: não existia playground, iluminação, apenas um pequeno campo de terra, com traves de futebol quebradas, mini arquibancada arrebentada, o que impedia às crianças e jovens do bairro ter acesso a esporte e lazer.
Crianças e jovens
Essa é a terceira área esportiva e de lazer completa – com quadra de areia e de grama, iluminação, playground, paisagismo - que o prefeito Kiko Danieletto constrói e amplia desde sua posse em janeiro de 2005.
Em junho passado, a Prefeitura construiu nova área de esportes e lazer denominada “João Luiz Padilha”, no bairro do Vasco Marques, com R$ 50 mil conseguidos pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT).
Outra área esportiva e de lazer igual à do Vasco Marques já havia sido construída em 2005 no bairro rural do Pedro Alexandrino, a 7 quilômetros da cidade.
 “Investimos muito em áreas esportivas e de lazer, principalmente, nos bairros mais carentes do município. Esporte e lazer garantem cidadania, Educação, noções de convivência coletiva às nossas crianças e jovens, que passam a ter onde praticarem esporte e diversão pós à escola”, argumenta Kiko Danieletto (PV).