SAÚDE DE BOCAINA REALIZA VACINAÇÃO EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Publicado em: 13/04/2021 16:38

A Diretoria de Saúde de Bocaina iniciou no último dia 12 de abril, a imunização dos profissionais da Área de Educação no município.

Professores, monitoras, auxiliares, merendeiras dentre outros profissionais que atuam nas unidades escolares do município, receberam a primeira dose do imunizante contra a COVID-19.

Esta ação segue em atendimento ao Plano de Imunização proposto pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria de Saúde, assim como também aconteceu com os profissionais da Secretaria de Segurança Pública.

“Recebemos o imunizante a ser aplicado nesses profissionais, que fizeram a seu pré-cadastro e assim receberam a carta, indicando o dia de sua vacinação. Nesta primeira fase da vacinação aos profissionais da área de educação, estão os de idade acima de 47 anos, tanto da rede municipal quanto da estadual e que atuam nas unidades escolares aqui de Bocaina”, disse Kellen Carinhato.

Segundo a servidora municipal, a professora Ana Amélia Ferreira, da Cemei Santa Rita de Cássia, “a sensação de receber essa vacina é INEXPLICÁVEL. Muito obrigada”.

Idosos de 68 e 67 anos

O Centro Dia do Idoso, que transformou-se no local oficial de vacinação contra a COVID-19, também recebeu os idosos com idades de 68 e 67 anos, para a primeira dose do imunizante.

Desta etapa, os idosos receberam a vacina CORONAVAC, do Instituto Butatã e agora aguardam a data para a segunda dose.

Ao todo, até o dia 12 de abril, 1.985 doses foram aplicadas, sendo:

1º DOSE: 1.216 - CORONAVAC

1º DOSE: 239 – ASTRAZENECA (OXFORD)

2º DOSE: 530 – CORONAVAC

TOTAL DE DOSES: 1.985

“Para que a população possa entender , 530 pessoas receberam as 2 doses que correspondem a imunização total pela vacina e que se utilizaram da CORONAVAC, cuja janela de espera entre uma dose e outra é de 14 a 21 dias. Já para quem recebeu a dose do imunizante ASTRA ZENECA, (239 pessoas)esta janela de espera é de 28 a 120 dias, ou seja, de até 4 meses após a primeira dose”, explica Kellen.