Obras da Nova Ponte sobre o Corrego do Curralinho iniciam-se a todo vapor

Publicado em: 05/02/2019 17:00

As obras de construção da nova ponte sobre o Córrego do Curralinho, na Estrada Municipal BOC-179 , nas proximidades da Fazenda Juriti começaram a todo vapor.

A ponte , que foi arrastada pelas fortes chuvas no ano de 2010 , onde o município sofreu muito com a destruição de ruas , árvores arrancadas e pontes arrastadas pela força teve a sua reconstrução aprovada através da assinatura de um convênio entre a Prefeitura do Município de Bocaina e a Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo , após apresentação de plano de trabalho para a restauração completa da ponte.

No ano de 2018 , o departamento de Obras da Prefeitura de Bocaina , em parceria com a Raízen , conseguiram recolocar a parte arrastada da ponte sobre as pilastras que permaneceram ao longo do córrego , porém a reconstrução da ponte se fazia necessária , devido a grande importância para os produtores rurais e moradores daquela região.

“ Foram mais de 8 anos aguardando que algo pudesse ser feito pelos moradores e produtores daquela região do Curralinho” , disse o Prefeito Marco Antônio Giro.

“ Muitas idas a São Paulo , apresentação de projetos, reuniões com a Direção da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Muito trabalho realmente , mas hoje podemos comemorar o início de mais esta importante obra para o município. Pode não parecer , mas boa parte da produção rural passa por este local e , desde 2010 estavam prejudicadas , pois um grande desvio até a fazenda Taboca era utilizado para o escoamento da produção , trazendo um transtorno de pouco mais de 25 km em aumento no percurso de caminhões e veículos de transporte escolar, da saúde.Um grande prejuízo , mas que agora já esta se findando, com mais esta obra .Fico feliz em poder dar esta informação a todos neste momento”, disse Pipoca.

A empresa ganhadora do certame licitatório para a construção da nova ponte já fez a retirada da estrutura de concreto e está providenciando a limpeza para que a cosntrução e implantação de novas pilastras para a sustentação da nova ponte aconteçam dentro do cronograma proposto pela Diretoria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Aos poucos, Bocaina volta a todo vapor com obras de grande importância para toda a população .