Tradição, Cultura e Hospitalidade homenageando o trabalhador

Tradição, Cultura e Hospitalidade homenageando o trabalhador


Publicado em: 25/04/2018 16:23

Whatsapp

 

“Canções que encantam . Passos firmes e compassados. Janelas que se abrem para ver a banda passar.” Assim começa o Dia do Trabalhador em Bocaina.

Envoltos em um clima de tradição , cultura e muita hospitalidade , a Corporação Musical Banda Carlos Gomes percorre as ruas de nossa querida cidade , com um repertório que nos remete ao início do século passado , homenageando aos trabalhadores no dia 1º de Maio.

Um delicioso café da manhã , com mesas fartas e recheadas com todo o carinho que nossa população é capaz de proporcionar , recepciona em cada parada , os músicos e aqueles que seguem nossa centenária banda em momento de se lembrar as edições passadas , os músicos que um dia fizeram parte além desta tradição mais antiga que a própria cidade , e é claro , saborear tudo aquilo que fora preparado para esta festa .

Neste ano, a alvorada será na terça-feira e a saída será ás 05h30 em frente à Igreja Matriz de São João Batista , seguindo para os tradicionais pontos de passagem .

“ Mais um ano estaremos participando desta tradição em nossa cidade. É uma parte cultural e histórica de nossa querida Bocaina que não pode morrer. Não pode acabar. Estaremos colaborando com o que for necessário para a continuidade desta tradição,” disse o prefeito Marco Antônio Giro .

“ A Alvorada é um momento especial em que se homenageia os trabalhadores de nossa cidade. É nossa cultura, faz parte de nossa história. Hoje contamos com uma nova composição , uma renovação de integrantes , dado o tempo de atuação desta importante corporação musical ”, disse Flávia Ferraresi Belchior, Diretora de Cultura de Bocaina, referindo-se aos novos músicos que acompanham a Banda Carlos Gomes.

Para os munícipes que desejarem acompanhar a Alvorada de 1º de Maio , o encontro será ás 05h30 , em frente à Igreja Matriz de São João Batista.

Participem.

 


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25