Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começa neste sábado com Dia “D”

Publicado em: 03/08/2018 10:45

No próximo sábado, 04, terá início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em todo o País. A meta é vacinar 95% das crianças entre 1 e 4 anos de idade.
Somente no Estado de São Paulo, o público alvo da campanha abrange mais de duas milhões de crianças (2.202.964) que deverão ser imunizadas.

No Estado de São Paulo, entre 2001 e 2017, foram constatados 46 casos de sarampo, todos importados ou relacionados a importação, porém, sem registro de óbito. Este ano, houve apenas um caso da doença no Estado importado da Ásia Ocidental no mês de abril.

No município de Bocaina , as unidades de atendimento à saúde permanecerão abertas para o atendimento da campanha e também para a atualização da carteirinha de vacinação. No PAS do Bairro Pedro Alexandrino, o atendimento será das 08h00 até às 12h00.

PAS José Tonon , UBS Dr. Edwin Montenegro e Centro de Saúde estarão abertos das 08h00 ás 17h00 com as equipes atendendo a população.

A Diretora de Saúde , Kellen Cristina Carinhato informa aos pais e responsáveis da necessidade de se levar todas as crianças , de 1 à 4 anos e 11 meses a qualquer unidade de saúde com a carteira de vacinação para que seja feita a atualização , através da pesquisa em prontuários. Somente as equipes responsáveis poderão aferir ou não a necessidade de vacinação.

“ Esperamos atingir a meta de imunizar 95% das crianças em nosso município. Tanto a Secretaria de Saúde quanto o Ministério estão engajados nesta campanha nacional, buscando minimizar os casos em nosso país e nas cidades , temos a responsabilidade de colocar à disposição da população , os mecanismos para que isto aconteça ”, disse Kellen .

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo é uma realização do Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias e diretorias municipais de saúde.

Participe .

Realização : Diretoria de Saude do Município de Bocaina e Unidades de Saúde