Djel promove graduação de faixas para alunos da Escolinha de Judô

Publicado em: 19/12/2017 00:00

A prefeitura de Bocaina , promove nesta terça-feira, 19 de dezembro, a primeira graduação de faixas para os alunos da Escola Municipal de Judô.

Os 148 alunos , passaram por exames com a avaliação de profissionais da FPJ( Federação Paulista de Judô)e encontram-se aptos para a troca de faixas.

Os instrutores , Sensei Galdino e Sensei Bazoni , dizem que a aplicação e disciplina dos alunos, foram fundamentais para o sucesso dessa primeira graduação e estão muito felizes com esse evento.

A participação dos pais neste momento de graduação será muito importante, uma vez que as aulas são totalmente gratuitas , ficando apenas a manutenção das aulas por conta dos mesmos, como Kimonos e faixas.

“ Assim como os alunos do futebol, onde os pais investem na compra de chuteiras e meiões , é necessário que seja dada essa atenção aos judocas. Vemos que essa modalidade esportiva está em alta e cada vez mais Bocaina consegue inserir alunos para a prática desse esporte”, disse Fausto Eduardo Ciotti , diretor da Djel.

“ O esporte em qualquer parte do mundo é um divisor de águas. Através do esporte é possível mudar vidas, mudar conceitos. Qauntos jovens não conseguem através do esporte , dar melhores condições de vida para sua família? Quantos jovens são tirados do convívio das drogas, das ruas e conseguem ter uma profissão dígna? Esporte é saúde, é vida, sem contar que através do esporte é possível melhorarmos consideravelmente a condição física de homens e mulheres e me sinto muito feliz por esta primeira graduação de faixas dos alunos da escola de judô”, enfatizou o prefeito Marco Antônio Giro , ao falar sobre o evento desta terça.

O evento de graduação de faixas acontece no CAE( Centro de Atividades Esportivas) na Av Pref. Guilhereme G.F Campanhã , com início ás 18h30.