PROJETO ADOTE UMA PRAÇA – POPULAÇÃO ADERE EM MASSA

PROJETO ADOTE UMA PRAÇA – POPULAÇÃO ADERE EM MASSA


Publicado em: 19/12/2017 00:00

Whatsapp

 

O projeto ADOTE UMA PRAÇA tem colaborado para uma completa conservação de nossas praças.

Praça Damazino dos Santos , no Jardim Nova Bocaina , Praça Zeca Livino ( a praça de Santa Luzia) , Praça Pedro Izar ( Praça da Igreja Matriz) , Praça Dona Patrocina , no início da Rua Floriano Peixoto , Bosque Municipal e Praça Remígio Diegues foram adotadas por empresários e munícipes e assim foi possível realizar a limpeza , poda de galhos e folhas , além da conservação , justamento neste período de início das chuvas , onde o serviço da equipe verde aumenta sobremaneira.

Empresários como Alexandre Corrêa , proprietário de Tradição Choperia , elencou alguns pontos que julgou positivo nesse projeto como a possibilidade de contribuir com o município para o cuidado destas praças, pois uma vez contribuindo com a conservação , os mesmos ajudam na fiscalização e cuidado com as praças, além de usufruierem do espaço que é público.

Já o empresário Mauro Ribeiro , que possui uma academia próximo á Praça Damazino dos Santos, foi ainda além , parou as atividades de sua academia e com a ajuda de seus alunos , fizeram a conservação da praça em um clima bastante descontraído.

O proprietário da DD Gás , Daniel Contiero, que foi o primeiro empresário que iniciou essa adoção , disse que a população pode ajudar ainda mais, não com valores , mas com ações , principalmente na fiscalização, pois é rotineiro vermos pessoas “vandalizando , quebrando , destruindo nossas praças, bancos e brinquedos”. Podemos sim ajudar ao poder público dessa maneira, enfatizou Daniel.

A ideia desse projeto é trazer a população mais próxima do poder público , afim de manter a conservação de espaços comum para todos , diminuindo assim , as ações de vandalismo e destruição.

Para maiores informações , ligue para 3666-8219.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25