Diretoria de Saúde e Agentes do PSF promovem ação neste próximo sábado

Publicado em: 24/11/2017 00:00

Com o objetivo de levar orientações e informações á população sobre a necessidade de se manter açoes de combate á dengue e em decorrência do aparecimento de escorpiões, a Diretoria de Saúde de Bocaina , juntamente com as agentes do Programa Saúde da Família( PSF ) estarão percorrendo o Jardim Xerxes Bartellotti e a região central da cidade.

Receba as agentes e conheça as orientações.

O período de chuvas já está chegando e cada vez mais se faz necessária a participação da sociedade , para mantermos nossa cidade longe dos casos de dengue.

O Ministério da Saúde tem orientado aos municípios que procedam com tais ações e intensifique as visitas , pois a prevenção e orientação contam muito para a diminuição dos casos em todo o país.

XERXES BARTELLOTTI

Aos moradores do Jardim Xerxes Bartellotti, que por ventura necessitem fazer a limpeza de seus quintais, a Prefeitura de Bocaina autoriza a colocar os entulhos na rua( em frente as casas) tanto no sábado quanto domingo, pois estará recolhendo na segunda e na terça-feira.

ESCORPIÕES

Funcionários da Prefeitura estiveram visitando residências que foram pontuadas com o encontro de escorpiões nos últimos dias.

Kellen Cristina Carinhato , diretora de Saúde de Bocaina , explica que Bocaina não é a única cidade que vem contabilizando encontro de escorpiões. Todas as cidades de nossa região já contam registros , não apenas de encontros como também casos de ataques , sendo necessário o encaminhamento ao Pronto Socorro para atendimentos.

" A Anvisa tem nos dado respaldo , encaminhando materiais de apoio para conscientização e orientação a população , visto que não existe um produto eficaz para o extermínio desse aracnídeo mas, faço aqui uma sugestão para que a população possa cultivar hábitos de manter seus quintais sempre limpos e longe de entulhos, não deixem restos de alimentos , que possam dedetizar suas casas, pois será um fator inibidor da permanência , não só dos escorpiões como de outros insetos" , disse Kellen.

MEIO AMBIENTE

Funcionários da " área verde " estão realizando a roçagem e conservação de área próxima a caixa d'água no Jardim José Tonon e á partir de segunda - feira inicia o serviço de limpeza no Bairro Pedro Alexandrino e Jardim São Pedro.