Prefeitura de Bocaina adquire equipamento de escrita Braile

Publicado em: 18/08/2017 00:00

Visando adequar-se com as necessidades cada vez mais atuais em nossa sociedade , a prefeitura do município de Bocaina, através da Diretoria de Educação , adquiriu equipamento de escrita BRAILE( para utilização de alunos com deficiência visual).

Atendendo a pedidos , o Prefeito Marco Antônio Giro, o Pipoca autorizou a aquisição deste importante equipamento de auxílio ao aprendizado dos portadores de deficiência visual que, segundo a professora Paula Robardelli , lotada na EMEF Maristela , vem suprir uma enorme necessidade para os alunos com essas condições.

“ Sinto como se um sonho estivesse sendo realizado em poder contribuir com o aprendizado de alunos com deficiência visual mas, já solicitei ao prefeito e à diretora Celeste , que se possível, possa encontrar também materiais de apoio para a matéria de matemática que viria a somar em conjunto com esta máquina”, disse Paula em visita ao gabinete municipal , na companhia de familiares de aluna que irá utilizá-la .

“ Impossível não se emocionar , vendo a alegria , tanto da aluna , quanto do mãe e é claro , da professora que a acompanha. Muitas vezes devemos nos colocar no lugar de quem realmente passa por dificuldades em razão de uma deficiência e só assim , e tão somente assim, passamos a encarar com outros olhos , este tipo de demanda que chega a nós, administradores. Sinto-me honrado em poder contribuir com o crescimento intelectual desta aluna e consequentemente , daqueles que vierem a utilizar este equipamento que acabamos de entregar à direção de Educação” , disse o prefeito Pipoca.

Bocaina é assistida pela AMAI-JAÚ , entidade especializada no amparo aos deficientes visuais de Jau e toda a região.