Prefeitura e Sesi – Parceria que gera resultados

Publicado em: 20/01/2017 00:00

A prefeitura do município de Bocaina e o Serviço Social da Indústria (SESI ) firmaram parceria no apoio ao esporte municipal.

O prefeito municipal, Marco Antonio Giro, esteve reunido com o dirigente da unidade em Jaú, Celso Aleixo, onde apresentou o projeto de iniciação esportiva através do PAF (programa atleta do futuro ), projeto este, que fora iniciado em 2011, e Bocaina figurou como uma das principais cidades da região na condução desse projeto.

Atualmente, o PAF-Bocaina contempla 300 alunos, nas modalidades de Futsal, Voley e Atletismo.

Celso Aleixo, cumprimentou o novo prefeito e se colocou à inteira disposição do município, e disse que Bocaina sempre teve um papel de destaque no esporte regional e garantiu melhor aparelhamento para a execução do PAF já em 2017.

Bocaina voltará a ser destaque no esporte, eu tenho essa certeza, devido ao carinho com que Pipoca sempre demonstrou na condução do esporte e o SESI pode participar através do Programa Atleta do Futuro. Agora, estamos colocando a disposição da cidade de Bocaina, a estrutura do Sesi-Jaú, para que em um curto espaço de tempo, essa parceria possa gerar os resultados esperados para a população de Bocaina”, disse o dirigente regional, ao apresentar o novo cronograma para 2017.

O prefeito municipal aproveitou a receptividade do dirigente, e questionou sobre a Estação Sesi de Cultura, um projeto do Sesi -SP, que contemplou a cidade de Bocaina, e que estava parado. Celso disse que estará buscando informações sobre o andamento do processo, e que não deixará a cidade sem resposta.

Ainda na unidade, Pipoca se reuniu com Denise Rosa Marcelino, orientadora de esportes, responsável pelo encaminhamento das documentações das cidades participantes do PAF, e apresentou o novo sistema de cadastramento, o SI-PAF , sistema integrado on line, que permite o acompanhamento em tempo real, de todos os alunos contemplados pelo programa.

Espera-se que já em 2017, Bocaina possa ter em sua grade esportiva, as modalidades de Futsal, Futebol de Campo, Voley, Atletismo, Judô, Basquete e Natação .