Prefeitura de Bocaina e ARTERIS firmam parceria

Reunião realizada nas dependências do Gabinete Municipal na tarde desta terça-feira , 09 de janeiro , definiu parâmetros e regras na parceria entre a Prefeitura do Município de Bocaina e a Arteris Via Paulista.

O prefeito Marco Antônio Giro recebeu o Engenheiro Pedro Gomes Gondim e o Coordenador de Meio Ambiente , Daniel Mandel Neto em uma reunião que contou ainda com o Diretor de Meio Ambiente Plínio Roberto de Freitas Marques , do Coodenador de Defesa Civil de Bocaina , Guilherme Milani e do Vereador Ataíde de Oliveira.

Foram apresentadas pelos representantes do Grupo Arteris , informações sobre o projeto de duplicação da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros , a SP 255 em relação aos acessos à cidade de Bocaina através dos trevos , tanto no Acesso Benedito Montenegro , quanto no Acesso Cônego José Mendes de Abreu Jr ( CIOVE ) além do Bairro Pedro Alexandrino.

Segundo o engº Pedro Gomes Gondim , a SP 255 será uma das mais modernas rodovias da América Latina , tanto em logística , apoio ao usuário , além de segurança em todo o trecho sob responsabilidade da ARTERIS, contando com dispositivos de imagem e WIFI, beneficiando sobremaneira a todos aqueles que se utilizarão da rodovia seja a trabalho ou até mesmo lazer.

Uma das necessidades apontadas tanto pela Arteris quanto a prefeitura, é retirada de cerca de 40 eucalipitus que estão à margem do Acesso pela Ciove e que tem sido uma preocupação pelo perigo de algumas dessas árvores , pelo tamanho e pela posição de suas raízes.

Em no máximo 30 dias , as árvores começam a ser retiradas além de toda a conservação como roçagem e limpeza das duas vias de acesso à Bocaina.

“ Fico muito feliz com a presença dos representante da ARTERIS aqui em Bocaina , pois assim reiteramos nosso compromisso em contribuir com o bem estar de nossa população. A duplicação da SP 255 vem trazer um enorme avanço em termos de logística e tecnologia a disposição de toda a nossa região e Bocaina , será muito beneficiada com os dispositivos de acesso .Sou suspeito em dizer , mas posso garantir que será algo jamais visto e que ficará para a história”, disse Pipoca.

Os representantes da Arteris explicaram também sobre as obras que vem sendo executadas ao longo da rodovia , como o recape atraves do PARE E SIGA, primeiro passo antes do início da obras de duplicação , previstas para os próximos meses.

Durante a reunião , os representantes da Arteris firmaram a parceria com a Prefeitura de Bocaina , em relação à áreas de preservação que serão assistidas , dentro desta parceria socioambiental , ou seja , dentro das políticas de preservação ambiental implementadas pelo Grupo Arteris , o plantio e assistência à areas de preservação são de suma importância , dentro das certificações de qualificação que norteiam essa grande empresa.

Pensar no futuro e nas futuras gerações. Esse é o prinicpal objetivo desta parceria.