CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO - PREVINA-SE

A Diretoria de Saúde do município de Bocaina realiza neste sábado , 16 de Setembro , o DIA D da campanha de multivultivacinação para crianças e adolescentes.

Seguindo procedimentos da Campanha Nacional de Multivacinação , os postos de saúde estarão abertos das 08h00 às 17h00 para a vacinação contra HPV e Meningite , para meninos e meninas.

Kellen Carinhato , diretora de saúde , enfatiza sobre a importância de se levar a carteirinha de vacinação e mantê-la atualizada e que este sábado será muito importante para se atingir a meta desta campanha.

PAS José Tonon , UBS Dr. Edwin Montenegro e Centro de Saúde estarão com suas equipes atendendo a todos nesta fase de vacinação.

HPV – Meninas de 9 à 14 anos, meninos de 11 à 14 anos
Meningite : 12 à 13 anos ( meninos e meninas)

É Bom saber :

HPV - O esquema vacinal passou de três para duas doses, com intervalo de seis meses entre elas. Os estudos recentes mostram que o esquema com duas doses apresenta uma resposta de anticorpos em meninas saudáveis de 9 a 14 anos não inferior quando comparada com a resposta imune de mulheres de 15 a 25 anos que receberam três doses. As mulheres vivendo com HIV entre 9 a 26 anos devem continuar recebendo o esquema de três doses.

MENINGOCÓCICA - O reforço, que anteriormente era administrado aos 15 meses, passou a ser administrado aos 12 meses, preferencialmente, podendo ser feito até os 4 anos. As primeiras doses da meningocócica continuam sendo realizadas aos 3 e 5 meses.